domingo, 19 de outubro de 2008

A primeira reunião - Os pais

Tivemos nossa primeira reunião de esclarecimento de dúvidas, a diferença agora é que era voltada para os pais, esses que ainda não tinham se envolvido mais do que assinar uns papéis. Tirando o fato que foi em um lugar meio escondido, que procuramos, eu e meu pai, e não achavamos até que chegamos alguns minutos atrasados mas chegamos.

Fiquei surpreso ao ver meu pai tranquilo, interessado em saber mais informações, quando começou alguns fatos que comecei até a achar ridículo. Dúvida sempre há, tirar é sempre bom, mas o que muitos pais ainda não se tocaram é que esse programa é para ADULTOS, e eles tratam os intercambistas como tais, por isso sempre tratam todos os assuntos com a gente diretamente, nunca com os pais, e essa reunião era pra passar algumas informações que nós, intercambistas, já tinhamos, mas para tirar as dúvidas dos pais.

Começou então o festival de pais que não eram corujas, eram mais que isso, achavam que a agência deveria colocar uma babá cuidadando dos filhos deles durante a estadia no exterior. E foi dada a largada para o festival de bizarrices. Enquanto o palestrante falava que o seguro saúde era para emergências, que nos EUA era diferente do Brasil, onde a gente tá com uma dor de garganta e vai na emergência, "lá emergência é somente para emergências mesmo, tipo quebrar uma perna, deslocar o tornozelo e coisas assim, e não para simples dores de gargantas". Péssima frase, péssima hora para péssimos ouvintes. Começou a bauburdia toda daquelas mães, uma levantou a mão e disse que as simples dores de garganta conferiam à filha dela febres de 40º, a outra disse que a filha dela também tem dores de garganta horríveis que são dignas de emergências e bla bla bla bla bla e começaram a levantar a voz reclamando que a agência deveria prestar assistência aos filhos deles, cuidar deles, e não simplesmente jogar no mundo. Me desculpem o palavrão, mas PUT# QUE PARI*! Acorda! Seus filhos estão nesse intercâmbio e subentende-se que eles são adultos! Que sabem se virar! Isso o palestrante já havia falado que há um telefone de emergência do seguro que eles podem ligar quando tiverem algum problema que eles dizem se você deve ir à emergência ou não, além do mais ainda tem seus amigos por lá, seus companheiros de trabalho, seu chefe, ou seja, uma tropa inteira de pessoas que você pode perguntar e pedir ajuda, VOCÊ INTERCAMBISTA, não você pai...

No mais foi só isso, foi muito bom ir porque meu pai ficou mais tranquilo de saber a quantas anda tudo direto da agência, entendeu documentos e tudo mais, mas ele, assim como eu, ficou simplesmente abismado com a reação de alguns pais, que ainda acham que seus filhos vão à um passeio na Disney com instrutores e que vão ser sempre monitorados.

Ou seja, se você está querendo fazer um intercâmbio desse tipo, certifique-se primeiro que você é, ou ao menos chega perto de ser, um adulto, independente que consegue se cuidar, e, principalmente, certifique-se que SEUS PAIS saibam disso...

1 comentários:

fatihsim disse...

Maldivler 1.200 adanın 281'inde insan yaşamaktadır. 1.000 civarında ada halen boştur. Yerleşim bulunan 281 adadan 195'inde Maldivliler, 86 ada ise "otel ada" şeklinde kullanılmaktadır.