O visto e a Lei de Murphy
Como havia dito aqui, minha entrevista do visto foi hoje, agora vocês vão saber porque só estou postando agora...
Como já havia dito também, meu DS2019, documento necessário pra tirar o visto, ainda não tinha chegado, e não chegou mesmo. Liguei na agência ontem e me informaram que aparecesse lá antes de ir pra entrevista do visto pra pegar uma carta pro consulado. Minha entrevista estava marcada pras 10:00, então marquei na agência às 08:30. Cheguei as 8:15, peguei a bentida da carta que deveria apresentar, já com a recomendação de que caso o funcionário que checasse a documentação antes de dar a senha de entrevista não me deixasse entrar, que ligasse na agência e, me desculpem mas é verdade, fui com o c* na mão pra embaixada. E começa a saga...
Na embaixada não se pode entrar com nada eletrônico, então já deixei o celular no carro. Cheguei na frente do portão de entrada, tinha uma tenda, 2 funcionárias em 2 mesas chamando os próximos da fila pra ver se estão agendados e dar um adesivo que permitia a entrada. Recebi o meu, fui revistado, passei por um detector de metais que ficava entre 2 portões trancados e entrei na embaixada.
Segui as plaquinhas e cheguei em mais uma tenda, dentro do terreno da embaixada mas fora da edificação em si, peguei mais uma fila, arrumei uns documentos que estavam preenchidos errados e chegou a minha vez... O carinha, um novinho cabeludo pegou meus documentos, perguntou do DS, eu gelei todo e disse que tinha a carta de recomendação da agência, porque o meu DS ainda não tinha chegado... Pegou o comprovante da tava de 131 dolares, que já foi dito aqui também, e disse: Que estranho esse comprovante... Olha aqui... essa ultima frase dirigida pra uma funcionária do lado dele. Eu já pensei: Já me basta o DS não ter chegado o carinha ai vai dizer que eu falsifiquei o comprovante... ¬¬' . Até que ele disse que estava tudo bem, que ele tinha se confundido... Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhh... Vai assustar sua vó!
Peguei minha senha e entrei pra sala de espera... Acho que tinha mais de 100 pessoas esperando, no painel eletrônico marcando 820, minha senha: 892. Beleza! Até que não tá tão mal... Não ESTAVA tão mal... O painel começou a mudar os números:
825
801
796
835
750
Que?! Num entendi mais nada... Não tinha uma ordem certa e nunca saberemos quando seremos chamados... Acho que depois de 1 hora chamaram a minha senha (acho porque estava sem celular e lá não tem relógio...). Senha: 892 Quichê: 7.
Entrei no guichê 7 e tinham 2 funcionários do outro lado do balcão com um vidro e um microfone, um microfone só pros 2! Um atendendo outro cara e o outro me atendendo, os 2 falando em inglês rápido e eu não entendi nada! Ao ver minha cara de pastel com interrogação o que estava me atendendo disse:
Qua-tro dedos esqueda. (Coloquei os 4 dedos da mão esquerda, exceto o polegar, no painel luminoso). Qua-tro dedos direta. (fiz a mesma coisa com a direita). Pole-garrrr-es. (fiz o que ele mandou) Volta espera senha.
Voltei pra sala de espera... Foi-se passando o tempo... Pessoas que entraram comigo indo embora... Pessoas novas chegando e indo embora... E eu lá... Nada... Fui comer algo na lanchonete que tinha lá e paguei 2,50 pelo menor enroladinho de salsicha da minha vida... Tô esperando... Todos que eu começava a conversar eram atendidos e eu nada... A senha já tinha chegado ao máximo do painel de 3 digitos e recomeçara do zero de novo. A sala estava com apenas metade da sua capacidade... um terço... 25 pessoas (sim, eu contei) e chamaram a minha senha! Me dirigi ao guichê, e começou a entrevista (ah! Detalhe, em pé e a mulher atras de um vidro, falando por um microfone):
Farra Inglês?
Yes...
Ah! Great! So... (Traduzido a partir de agora) Você estuda?
Sim...
Aonde?
*******
E o que você faz?
Publicidade...
Quem vai pagar a sua viagem?
Meus pais...
E o que eles fazem?
São servidores públicos...
Ah sim... Olha, o seu DS não chegou ne?
Não... Mas tem essa carta ai que estamos esperando ele chegar a qualquer momento...
Sim... Entendo... Olha, o visto tá concedido, mas eu preciso do seu DS aqui pra poder mandar o passaporte pra você via Sedex... Vou te dar essa carta aqui, dizendo o que falta, e tanto você quanto alguem da agência pode vir aqui dar continuidade no processo...
Peguei a bendita da carta, paguei a taxa de quando o visto é concedido (40 Dólares), paguei o Sedex, quando tô saindo da sala, olhei e tinham 5 pessoas só... Quando saí de lá, que olhei as horas no carro: 12:50,fiquei 4 horas pra resolver isso...
Enfim, agora tá tudo certinho, mas ainda assim preciso que o DS chegue para que eu possa ir...
DS!!!!! CADE VOCÊ! Tá perdido nesse mundo!...
0 comentários:
Postar um comentário