quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

RICH!

Hoje depositaram na minha conta o dinheiro do meu cheque de Bonus. Quanto a isso, vamos a mais uma experiência que deve ajudar os próximos intercambistas...

Assim que recebi o cheque (como eu comentei aqui), fui naquele veeeeeelho sabio (google) e procurei sobre como trocar cheque em moeda estrangeira e quais era o melhor jeito. Vi as opções de Casas de Câmbio (maior cotação; menor segurança), Bancos (Cotação média; burocracia e taxas mil) e o Banco Rendimento/Cotação (Cotação baixa; segurança maior). Fui atras dos bancos e casas de câmbio e realmente confirmados esses dados... Decidi então trocar pelo Banco Rendimento (O mesmo do cartão de crédito "pré-pago" que eu levei pro EUA).

O processo é TODO feito por internet/fax/telefone (No meu caso, só internet e telefone). Liguei lá, e a pessoa que me atendeu da área de compra de cheques me passou um email e um fax para os quais eu deveria enviar uma cópia do meu cheque. Como não tenho fax, scaneei e mandei pro tal email junto com 2 telefones e o CPF, que eles pediram. No dia seguinte, me mandaram outro email com algumas perguntas, sobre como eu fiquei sabendo do banco, porque recebi o cheque e bla bla bla... Ai me falaram que estavam analisando o meu cheque (se tinha fundos, se eu não era um golpista, se meu nome não estava no SPC, se nunca roubei bolsa de velhinha e coisas do gênero (imagino eu... uahhuahuahuahua)

Dois dias depois, a mulher me liga de São Paulo. Me fala que vai ser feita a compra do cheque, numa cotação X (quase 10 centavos menos que a do dia), eu pagaria um total de 15 dolares mais x% de imposto (deu uns 2 reais) e pediu mais alguns dados (alguns muitos... Chaaaaaaaaaaaato...) E ai me informou que eu receberia um email com alguns formulários e instruções.

São 2 formularios de compra, tem que imprimir 2 cópias de cada (já vem preenchidos), assinar, mandar junto com uma cópia do RG e CPF, comprovante de residência e o cheque assinado (quando se recebe um cheque no exterior, tem um espaço atrás que você assina quando vai descontar ele...). Colocar tudo num envelope e enviar pra SP (essa parte deu medo...)

Postei nos Correios, paguei carta registrada pra não correr o risco (R$ 4,05) e enviei com uma previsão de 4 dias úteis pra ir de Brasília pra SP. E adivinha? Deu 4 dias ontem. Hoje o dinheiro está na minha conta! =D

UHUL! PRESENTE DE NATAL! huauhauhahuahuuahauhuha

I'M RICH! Ai ai... Saudade dessa experiência, mas vou te dizer, passar o natal e o ano novo em família: PRICELESS (tinha tempo que não usava dos slogans publicitários... hehehehe).

2 comentários:

Alessandro RC disse...

Oh, man, a sua vida sempre é cercada de burocracia aiuhiuaha

Cara, existem na internet ferramentas mais práticas para pagamentos. Um dia as empresas irão se render ao PayPal, por exemplo.

Se eu recebesse meu dinheiro no PayPal, pronto, moleza. Eles cobram uma taxa de 3 reais quando a gente solicitar o pagamento abaixo de 250 reais. Acima disso, não tem taxa nenhuma e demoram de 2 a 3 dias para depositar numa conta de um banco brasileiro (e pode ser até poupança).

Agora resta saber quantos dias irão se render ao pagamento online (se realmente forem se render).

Abraços!

fatihsim disse...

Maldivler 1.200 adanın 281'inde insan yaşamaktadır. 1.000 civarında ada halen boştur. Yerleşim bulunan 281 adadan 195'inde Maldivliler, 86 ada ise "otel ada" şeklinde kullanılmaktadır.